terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Série pessoas da moda: Entrevista com Reginaldo Fonseca

Já faz um tempo que venho pensando em entrevistar pessoas que trabalhem com moda em seus diferentes ambientes: fotografia, maquiagem, assessoria, marketing, eventos, produção, blogueiras, etc. Resolvi colocar a idéia em prática e, para estrear essa nova proposta do Blog, entrevistei o Reginaldo Fonseca, fundador da Cia. Paulista de Moda.

Reginaldo trabalha há 24 anos com moda, desde que largou o curso de Psicologia para entrar de cabeça no universo fashion. Atua em todo o território nacional, produzindo semanas de moda para Shopping Centers espalhados pelo Brasil. Confira a entrevista:


IDD: 1. Como começou a sua história com a moda?

Reginaldo: Por acaso... Fui com um amigo numa palestra, conheci pessoas importantes da área. Comecei a produzir concursos de Miss, que eram muito fortes naquele momento. Apaixonei-me por este mundo e nunca mais saí. Hoje dirijo uma empresa que possui uma importância muito grande neste mercado de moda. 


IDD: 2. Em que momento a Cia Paulista de Moda surgiu?

Reginaldo: Então, há 19 anos resolvemos montar a sede da Cia em São José dos Campos, cidade que nos recebeu de braços abertos. Por um tempo, fui agente de modelos e descobri grandes tops, como Alexandre Verga e Aline Nakashima. Mas quando comecei a produzir eventos, os convites para fazer outros só cresceram. E aqui está a Cia: uma empresa que, através de mega produções, realiza o sonho de seus clientes, despertando o desejo dos consumidores pelos produtos que eles oferecem. Temos a certeza que São José dos Campos tem um grande orgulho de ter uma marca tão importante neste competitivo mercado da moda. 


IDD: 3. Que tipo de projetos vocês desenvolvem?

Reginaldo: Desfiles são os principais projetos desenvolvidos pela Cia Paulista de Moda. São muitos os eventos assinados pela Cia de norte a sul do país. Entre eles, o Claro ParkFashion, em Brasília, que é hoje o terceiro maior evento de moda do Brasil; o Pátio Belém Fashion Days, considerado o maior do norte do país; e o Mega Polo Moda Coleções, em São Paulo, que recebe lojistas/empresários do Brasil inteiro em busca de conhecer a moda que será comercial a cada estação. 


IDD: 4. Quem são os principais clientes?

Reginaldo: ParkShopping Brasília, Shopping Anália Franco, Mega Polo Moda, BH Shopping, Shopping Esplanada (Sorocaba-SP), Shopping Interlagos, Shopping Catuaí Londrina, Ribeirão Shopping, Shopping Metrô Tatuapé, entre muitos outros.

IDD: 5. Qual o projeto que mais marcou a sua carreira?

Reginaldo: Não tem um projeto ou evento específico, cada um tem o seu valor e trabalho também... Acredito que o Bom Retiro Fashion Business, evento que acontece em uma grande estrutura feita na rua, tem um impacto muito grande na mídia. E o ParkFashion, em Brasília, por ser um evento gigantesco, que exige muito de todos os envolvidos. É por isso que só busco participar de um projeto se realmente acreditar no sucesso dele. 


IDD: 6. Qual o perfil do profissional que trabalha na Cia Paulista de Moda?

Reginaldo: Dedicado, profissional, antenado, conectado, do bem, energia boa, vontade de aprender e crescer cada vez mais, e que tenha muita disponibilidade para viajar e ficar longe da família por quase 10 meses por ano.

IDD: 7. Como você vê a moda hoje no Brasil?

Reginaldo: Em total evolução. Cresce a cada dia, o que é maravilhoso para todos nós.

IDD: 8. Ainda estamos muito distantes das ações desenvolvidas no exterior?

Reginaldo: Depende que lugar do exterior. Como as coleções são lançadas a cada seis meses, sempre vou para a Europa ou Estados Unidos para me conectar com as tendências. Por isso, podemos oferecer aos nossos clientes muitas consultas para levar o nosso know how para cidades espalhadas pelo mundo. 


IDD: 9.Quais as suas dicas para quem quer trabalhar nessa área?

Reginaldo: Ter certeza que quer fazer parte deste mundo pelo profissionalismo e não pelo glamour ou pelo “oba oba”.

IDD: 10.Quais são os maiores desafios de se trabalhar com moda?

Reginaldo: Ter que melhorar e se superar a cada projeto. Os clientes sempre esperam mais da gente e do nosso trabalho

IDD: Idéia da Dica

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