segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1 ano em Paris, aí vou eu!!!!!


Quem me segue no twitter (@IdeiaDaDica) sabe que eu estava aguardando há algum tempo uma notícia e que recentemente eu recebi a resposta. Bom, agora já posso contar oficialmente pois todas as pessoas que deveriam saber primeiro já foram informadas...

A partir de janeiro de 2012 o blog será escrito diretamente de Paris (isso mesmo!) pois fui aprovada num curso de Pós Graduação em Marketing de Moda na Esmod, uma escola francesa que oferece diversos cursos, entre graduação, pós e master. Não tenho nem como descrever como estou feliz!!!!!! Durante todo o processo tive muitas dúvidas pois, para se inscrever em cursos no exterior, são exigidos muitos documentos, traduções, etc e por isso resolvi que vou fazer alguns posts contando todo o meu processo, afinal vai que alguém resolve prestar e de alguma forma eu consigo ajudar.


Mas primeiro, como eu decidi para onde ir? Em 2010 fiz um mochilão de um mês pela Europa com o namo e a cidade que mais amei foi Paris (até aí, nenhuma novidade, todas amam Paris hehe). Por conta disso, resolvi estudar francês pois achei a língua muito bonita e queria mesmo aprender um novo idioma. Como uma coisa leva a outra, resolvi procurar um curso de férias para fazer na cidade e depois de muita busca (muita mesmo!), percebi que seria interessante fazer um curso de longa duração, já que esse sempre foi um dos meus sonhos. Daí como cheguei até a Esmod,  todo o processo de envio de documentação, provas e afins conto em outro post ok?

Além de estar muito animada com o curso e a nova vida não posso deixar de pensar que poderei escrever diretamente da cidade luz, trazendo vários achados, dicas, tendências e tudo que eu encontrar pelas ruas......

Para quem se interessar, será um prazer dividir esse meu ano em Paris com vocês!

Imagem: Ideia da Dica

4 comentários:

Lili disse...

Nossa acompanho seus posts e twetts sempre! Estou muito feliz por vc!!!! Tambem tenho o sonho de fazer um curso fora, mas isso talvez nem acontecera. Dei prioridade em ser mae o ano que vem, dai esse sonhos vao ficando de lado, afinal ja tenho 3.0 e nao da mais para adiar depois de 9 anos de casada. Mas o todo sucesso pra vc viu?! =))vc!!!! Tambem tenho o sonho de fazer um curso fora, mas isso talvez nem acontecera. Dei prioridade em ser mae o ano que vem, dai esse sonhos vao ficando de lado, afinal ja tenho 3.0 e nao da mais para adiar depois de 9 anos de casada. Mas o todo sucesso pra vc viu?! =))

B-sides Fashion disse...

Oi Mari!
Que máximo!!
Estou feliz por vc!
Quero ver as novidades diretamente de Parrí!!! ;)
BJoks sucessoss!!
Raquel

Mari Tozzini disse...

Meninas, super obrigada!!!! Vamos continuar trocando figurinhas mesmo longe, hein? bjosss

Marcelle disse...

Maaaaaa....Que legal que vc conseguiu!!!! Fico MUITO feliz pois vc mereceeeeeee.....Preciso te ligar para conversarmos melhor....Beijos e saudadessss....