sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Transformando um blazer em colete

As lojas online provocaram um revolução do modo de consumir, tudo está literalmente a um clique. Fica muito mais difícil resistir ao impulso consumista, além do que sites como Coquelux, Privalia e BrandsClub oferecem descontos bem interessantes em marcas conceituadas.

Nesse cenário, eu sou uma daquelas que sempre que recebe um e-mail de uma nova promoção corro pro site para ver, e confesso que já adquiri itens bem bacanas por preços ótimos. Mas, como nem tudo são flores, a Internet oferece um enorme obstáculo: o provar. Por melhor que seja o preço e a peça, estamos comprando algo que não sabemos como ficará em nosso corpo. Ok, eu sei que caso não sirva ou não goste  podemos devolver  (até já fiz isso), mas é sempre um desgaste a mais, não é?

Numa dessas loucuras de compra, me encantei com um blazer branco de linho da Tatiana Loureiro e não resisti em adquirí-lo. Quando o pacote chegou em casa me deparei com um manga muito mais bufante do que parecia na tela do computador, e fiquei um pouco frustada. Mesmo assim ainda usei duas vezes, depois ele ficou aposentado no fundo do armário.



Isso até o dia em que resolvi transformá-lo num colete e levei até a costureira. Minha ideia inicial era tirar somente as mangas mas ela sugeriu que tirasse um pouco mais para dar uma cara melhor no colete. O resultado? Uma peça linda que ando usando horrores, bem mais que do aquele blazer jogado no fundo do armário.

Se você tem alguma peça que não usa e tem potencial de transformação, corra agora para uma costureira e ganhe mais um item no seu guarda roupa!

Imagens: Reprodução e Mariana Tozzini

Nenhum comentário: