quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Inspirações: Penteados de festa

Fim de ano é sempre uma época com muitas festas, confraternizações e afins. Eu mesma terei  um casamento nesse sábado e  uma formatura em dezembro. A primeira coisa a escolher é o vestido e acessórios, mas depois vem a dúvida: o que fazer com o cabelo?

Eu sempre achei que penteados de festa são 8 ou 80, ou seja, ou muito bonitos ou péssimos, acho difícil encontrar alguém com algo mais ou menos. Um fator importante a ser levado em consideração é se o que você pretende fazer no cabelo combina com o restante do look. Além disso, preste atenção se a opção escolhida é condizente com a sua idade: já vi meninas super novas com penteados que as fizeram parecer bem mais velhas!

Se preferir um penteado solto mas não quiser parecer "comum", aposte nos fios com efeitos. Cabelos com ondas volumosas, cachos feitos com babyliss ou acessórios são boas opções.
Eu particularmente adoro coques! Além de deixarem a produção super  elegante,  eles valorizam os traços do rosto. O melhor é que você ainda pode escolher dentre vários modelos, como o coque baixo tradicional com fios no lugar,  coque banana, coque retrô, coque lateral, coque rosquinha e a trança-coque.





O rabo de cavalo pode parecer um penteado simples, mas deixa o look incrível e combina com qualquer ocasião. Ele pode ter um efeito poof, aquele volume na frente (como o da imagem 1), pode vir em forma de rabo lateral ou mesmo fazer uma brincadeira com os feios (como na foto 2).


As tranças são uma ótima pedida para quem tem cabelo comprido e quer fugir dos penteados tradicionais. Podem  ser feitas de diversas formas como trança embutida comum, trança embutida lateral, coroa de trança e  trança escama de peixe.

O meio preso é  ideal para quem não quer deixar os fios totalmente soltos, mas também não gosta de penteados totalmente presos. A ideia é deixar os fios soltos levemente ondulados e a parte de cima com certo volume. Para arrematar, podem ser usados diversos tipos de acessórios.


Imagens: reprodução.



4 comentários:

Daniela disse...

Uau!! Lindos penteados!

ideiascriativas disse...

adorei má! vou fazer um desses no próximo wedding!

Anônimo disse...

Nossa, cada penteado mais lindo!!!
Gostei muito mesmo!

bjim...

Unknown disse...

Olá! Saiba que Jesus Cristo morreu numa cruz por amor a você e por mim. Entregue sua vida e o seu coração nas mãos Dele. É muito simples, somente feche os seus olhos e diga para Deus que você aceita a JESUS como seu único e suficiente Salvador e Senhor. Leia a Bíblia que é a Palavra de DEUS, medite nela de dia e de noite. Tenha Fé, creia, e obedeça a sua Poderosa palavra. Tenho certeza que será a melhor escolha da sua vida! Deus te abençoe e dê a Paz de Jesus Cristo!