sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Maquiagem Madina Milano

Pois bem, vim passar uma semana na Itália, divididas entre Milão e Verona, para, além de passear muito, fazer uma coisa que os italianos adoram, o "dolce far niente" (o doce fazer nada). Entre muitas andanças, descobri várias marcas, restaurantes e curiosidades do estilo das italianas, que vou dividir por aqui em vários posts recheados de dicas para quem quiser se aventurar no país da comilança (ainda bem que resolvi estudar na França e não na Itália, pois meu Deus como se come por aqui!!! hehe)

Para quem se lembra, algum tempo atrás fiz um post sobre a Kiko Milano (veja AQUI), marca italiana de maquiagem que conta com uma loja em Paris. Nessa viagem descobri pelas ruas de Milão a Madina Milano, que tem a mesma proposta da Kiko: produtos bacanas e preços acessíveis.  



A Madina foi criada em 1993 com o objetivo de oferecer maquiagem profissional, tendo como público os maquiadores. Em 2009, ganhou um novo posicionamento, passando a ser destinada ao grande público, com lojas próprias e novos produtos e cores, que recebeu o nome de “Madina R(evol)ution”.  

Na minha visita à loja, passei um tempão me divertindo pelas prateleiras recheadas de sombras de inúmeras cores, batons de diversas tonalidades, bases e acessórios de todos os modelos. Uma vendedora muito simpática me atendeu e, mesmo percebendo que meu italiano era bem limitado, continuou a me mostrar todas as novidades, fazendo assim com que eu saísse da loja com uma sacola repleta de produtos para experimentar.



Vamos as compras: Fazia tempo que eu queria um pó bronzeador (1), ainda mais depois de um ano vivendo quase sem raio de Sol, ando precisando mesmo de um ar mais saudável. Achei a cobertura ótima e bem natural. Eu já tenho primer pro rosto, pras pálpebras, mas para os lábios ainda não tinha (2). Ele promete segurar mais a cor do batom ao longo do dia e pelo que experimentei achei que funciona bem além de hidratar os lábios. Confesso que peguei esse batom (3) sem querer, experimentei um nude e na hora de pegar um fechado acabei levando esse vermelho escuro, e não é que eu amei??

Eu adoro sombras em gel (4), acho mais fácil de aplicar e a durabilidade é melhor. Pincel para côncavo (5), para fazer um esfumado bem bonito e sombra em bastão prata (6), achei linda junto com a gel roxa. Para finalizar, lápis verde (7), ando inovando nas cores e tentando fugir do básico preto e marrom.

Para quem quiser ter uma idéia de preço, as sombras custam entre 7 e 15 euros, os batons 15 euros e o lápis paguei 2 euros, acreditam?

Nenhum comentário: