quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Passo a passo rabo lateral

Fiquei tão feliz com retorno positivo que recebi do post penteado à la francesa (veja AQUI), que resolvi mostrar mais alguns modelos que aprendi em terras francesas. O interessante é que muitas vezes olhamos alguém com um penteado bacana e pensamos: "Nunca vou conseguir fazer isso!" Mas depois você descobre que é bem mais fácil do que parece....



O rabo lateral é exatamente assim: muito, mas muito fácil de fazer, rápido e o resultado é super chique. Aprendi a fazer para aqueles dias que temos um evento, não temos muito tempo para algo muito elaborado e o cabelo não está bom para ser usado solto (o famoso Bad Hair Day, quem não tem?? hehehe).




























Então vamos lá, o que você vai precisar para fazer? Quase nada: 1 pente fino, elásticos pequenos e de preferência próximo da sua cor de cabelo, grampos e, se você quiser, um pouco de spray fixador. Vale destacar que esse penteado é melhor para quem tem cabelo de médio a longo, os mais curtos não ficam muito bons! :(




























Passo 1: Coloque todo o cabelo na lateral, de prefêrencia no sentido oposto ao da franja
Passo 2: Prenda a parte de trás com um grampo, no primeiro momento ele pode ficar aparente e depois no final do penteado você poderá tirá-lo e escondê-lo. Isso vai impedir que repicados e fios soltem ao longo do dia.
Passo 3: Prenda a parte lateral com um pequeno elástico transparente ou da cor da cabelo. O rabo deve começar no final da orelha.
Passo 4: Com o cabelo preso, separe uma mecha, de preferência a mais longa.
Passo 5: Enrole esse mecha ao redor do rabo, de modo a esconder o elástico.
Passo 6: Prenda a mecha com um ou mais grampos, de acordo com a necessidade. Aplique um pouco de spray fixador se achar necessário.





























E é isso, em poucos minutos você está pronta!

Nenhum comentário: