quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Soro fisiológico para sua maquiagem durar mais!

Desde que mudei pro Rio de Janeiro passei a viver um batalha quase sem fim para manter a maquiagem o dia todo. O calor escaldante me fazia voltar para casa literalmente derretida e, o pior, sem nenhum resquício de make no rosto. 

Descobri recentemente um grande aliado que tem me ajudado (muito!) a manter tudo no lugar. O soro fisiológico passou a ser um item essencial na minha necessaire. Além de ser baratinho e fácil de encontrar em qualquer farmácia, ele pode ser usado em várias etapas.


Pele hidratada é fundamental pra maquiagem durar mais. Por isso, aplico o soro (de preferência gelado!) com um algodão antes de começar a me maquiar. Ele fecha os poros e hidrata a pele sem deixar que fique oleosa ao longo do dia (diferentemente de muitos cremes hidratantes). Depois é só aplicar o seu primer de costume. 

Na hora das sombras, molhe um pouco o pincel no soro fisiológico antes de aplicar para garantir que elas fiquem em suas pálpebras por muito mais tempo. Esse mesmo processo também permite que você use a sombra como um delineador: dessa vez escolha um pincel fino, molhe na solução e crie diferentes traços! Isso vale para sombras em pó ou compactas, as cremosas dispensam tudo isso ok?

De quebra, o soro ainda pode ser usado na máscara de cílios: algumas gotas servem para amolecer o produto que está ficando ressecado! Mas atenção: não funciona com produtos à prova d’água.

Nada como um produto baratex de mil e uma utilidades!!! :)