terça-feira, 12 de março de 2013

Zerezes: óculos de madeiras redescobertas

A primeira vez que vi um óculos de madeira da Zerezes foi na Casa de Verão Farm e foi amor a primeira vista. Recentemente, numa visita ao mercado O Cluster, pude conferir mais de perto os produtos e entender o conceito da marca, já que conversei diretamente com um dos designers.


Para começar, Zerezes é um coletivo de design formado por 4 designers que buscam usar matérias primas vindas do descarte, ou seja, reutilizar aquilo que parece não ter mais utilidade para algumas pessoas. Como primeiro projeto, resolveram começar sua produção com óculos cheios de estilo.


As peças são de madeira 100% reutilizada que eles encontram ao acaso pelas ruas do Rio de Janeiro ou fornecidas por pequenos produtores como alternativa de descarte. Todos os óculos feitos com madeira de rua levam escrito na armação o nome do local em que foi encontrada, demais né? Quando se fala em madeira, logo se pensa em algo extremamente pesado, mas experimentei e é justamente o contrário: eles são super leves!!!
























A produção, realizada em parceria com a Matéria Brasil (antiga Fibra Design), é totalmente manual, para garantir maior qualidade, durabilidade e atenção aos detalhes. O processo é definido como Artesania, um mix entre artesanato e design. 

Eles ainda não possuem loja física mas estão disponíveis na e-store (acesse AQUI) ou em várias lojas cariocas como Farm, Monica Pondé, Sala de Estar, Addict, Coletor e Novo Desenho. São duas opções de modelo: Gema e Dalata, e os preços variam de R$ 335 a R$ 415.













Quem quiser me dar um presente, estou aceitando um roxinho ok? hehehehe

Imagens: Zerezes

Nenhum comentário: